Wednesday, Aug 27th

Last update05:57:38 AM GMT

Quem somos?

Quem somos?

Image

A ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos é uma organização sem fins lucrativos composta por captadores e mobilizadores de recursos e que tem como principal objetivo estabelecer uma ampla rede nacional, fortalecendo os laços entre os profissionais que atuam na área e propiciando condições para o intercâmbio técnico, a troca de experiências e o desenvolvimento comum da profissão.

Criada em 1999, a ABCR tem como missão promover, desenvolver e regulamentar a atividade de captação de recursos, vista hoje como um dos grandes desafios do Terceiro Setor. Entre suas principais metas, destacam-se a de trabalhar para assegurar a credibilidade e representatividade da profissão e a de apoiar, indiretamente, organizações sociais na importante tarefa de construir uma sociedade mais justa.

Embora tenha surgido por iniciativa de um grupo de profissionais de São Paulo, a ABCR conta atualmente com mais de 400 associados de todo os Estados do país, e com Núcleos Regionais em Estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Além disso, contamos também com três Grupos Temáticos para debater temas específicos da captação de recursos: Cultura, Educação e Direito.

De acordo com os seus estatutos, a ABCR é gerida pela Diretoria Executiva, que tem como responsabilidade avaliar e executar planos, programas, projetos e atividades em geral. Ao se integrar à ABCR, todos os associados assumem o compromisso de honrar e difundir o Código de Ética da Associação, que é um documento maior de orientação do trabalho profissional de captação de recursos no mundo. Podem se associar tanto captadores de recursos pessoa física como pessoa jurídica (entidades privadas e organizações sociais), sendo que neste último caso sem direito a voto nas Assembleias.

Conheça mais sobre a ABCR, sua formação e suas atividades clicando nos links deste site, e não deixe de se cadastrar para receber nosso boletim semanal gratuito. Ah, associe-se!

Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

You are here Quem somos?